conheça
a minha história
Deputado Estadual Sebastião Santos, autoridade eclesiástica, jornalista, radialista e Gestor Público pelo instituto federal de São Paulo.
De origem humilde, nascido em 1º de outubro de 1964, no município de Santo André, ABC Paulista, tendo seus primeiros meses de vida na cidade de Rio Grande da Serra no bairro Vila Marquesa.
Aos 6 anos começou a trabalhar como ajudante em construção, na carga e descarga de materiais, e a desenvolver pesca amadora, com a finalidade de ajudar na subsistência familiar. Com isso, aos 14 anos teve seu primeiro emprego formal em uma fábrica de blocos e lajes. E aos 15 já coordenava uma equipe com 45 funcionários na construção da infraestrutura da empresa Águas Pilar. Em seus 18 anos iniciou os trabalhos na indústria química Eletro Cloro, em Santo André, onde chegou a ser coordenador na área de tratamento de resíduos químicos.a
Aos 22 anos se casou e constituiu uma linda família, mesma época em que foi desenganado pela medicina e teve o seu encontro com o Senhor Jesus através do evangelho.
Com a saúde restaurada em 1989 foi aprovado no concurso público da Eletropaulo, onde foi servidor público por quase 10 anos tendo ascendido de operador a coordenador da equipe.
Em 1997 abandonou a carreira pública para se dedicar integralmente como ministro religioso e assistência social no interior paulista. Neste período como radialista teve a oportunidade de apresentar o programa “Momento do Presidiário'' e conviver ainda mais próximo às comunidades carentes.
Em 1998 ingressou na carreira política como assessor parlamentar do então Deputado Estadual Coronel Márcio Araújo.
Em 1999, com a segunda maior votação, foi eleito a vereador no município de Mirassol pelo PSDB. Neste primeiro mandato foi pioneiro, na região, na criação de normas em benefício do jovem, idoso e deficientes físicos. Autor de 27 leis, conquistou através de parcerias estaduais e federais o direcionamento de emendas parlamentares para aquisição de ambulâncias e equipamentos para o lar do idoso, ônibus escolar e a criação da Casa do Adolescente.
Nas eleições de 2008 candidato a vereador no município de São José do rio preto, pelo PRB, conquistou a primeira suplência, tendo assumido uma cadeira no legislativo em janeiro de 2009. Na gestão de apenas 2 anos, além de apoiar a população na intercessão para retirada do trem do perímetro urbano, foram aprovadas cerca de 72 leis, voltadas principalmente aos direitos humanos e assistência social. Nesta época foi adotado uma das principais bandeiras políticas, de apoio aos direitos das crianças e adolescentes. E criamos a “Semana de Combate à Pedofilia em ambito municipal”.
Com a oportunidade de indicação a mais uma eleição pelo PRB no ano de 2010, com 73.805 votos foi eleito ao primeiro mandato de Deputado Estadual. Gestão está em que priorizou a regularização de loteamentos, asfaltamento de vias públicas e a proximidade dos produtores rurais, pequenos agricultores, piscicultores e entidades sem fins lucrativos. Tendo ênfase o trabalho voltado para o tombamento da cachoeira do talhadão.
Reeleito em 2014 pelo Republicanos, com 95.325 mil votos, o segundo mandato foi marcado por ações voltadas principalmente ao Meio Ambiente, sendo o principal defensor do uso de drones para fiscalização da Polícia Ambiental e o criador da lei que define critérios e condições para classificação de Estâncias e de Municípios de interesse Turístico. E também ao combate da violência doméstica, sendo defensor do ECA e criador da lei que prevê veiculação de propagandas educativas contra violência à mulher e o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em shows no Estado de São Paulo.
No primeiro biênio da segunda reeleição como deputado estadual, em 2018, teve a oportunidade de representar o partido Republicanos sendo escolhido como líder da bancada. Nesta gestão em razão da pandemia obteve-se um cuidado de estar ainda mais próximo à população, buscando proteger os direitos humanos, a saúde, a defesa da família, geração de emprego e renda, o apoio de políticas públicas voltadas à sustentabilidade no apoio à energia renovável. Tendo atuado nas frentes de meio ambiente, voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura, piscicultura familiar e turismo.
Teve a oportunidade de ser indicado pelos 93 deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, há representar o Brasil, no evento sobre a Paz Mundial realizado na Coreia do Sul onde foi o único representante brasileiro dentre mais de 3 mil autoridades de outros países.
Atualmente o deputado está como conselheiro consultivo como diretor de Turismo de Pesca - Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico do Estado de São Paulo (Amitur), Conselho do Feap, da Secretaria de Agricultura.
A segunda fase desta gestão tem sido desafiadora pois buscamos reestruturação socioeconômica da população do Estado, razão pela qual o deputado não reverteu esforços no sentido de apoiar a regularização e titularização de utilidade pública das entidades sociais, o direcionamento de emendas para criação de áreas esportivas públicas passíveis de distanciamento social e adequação para o progresso de qualidade de vida, a criação de microrregiões econômicas e investimento no ecoturismo para promover a economia e a infraestrutura de tecnologias.
Nestes anos na política, tem promovido ações sustentáveis e democráticas efetivas para o presente e o futuro, pois sendo gestor público, pastor evangélico e patriarca familiar sua essência predomina em lutar pelo bem estar social das presentes e futuras gerações. Por isso o seu lema é prosseguir lutando juntos DE MÃOS DADAS COM O POVO.