top of page

Deputado Sebastião Santos recepciona Cônsul e delegação de autoridades do Paquistão em visita a Assembleia Legislativa do Estado de São PaulO

Parlamentar apresentou os principais pontos do legislativo paulista aos paquistaneses




A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) foi palco de um importante encontro na recepção da delegação de empresários de diversos setores, autoridades e políticos do Paquistão, nesta quarta-feira, dia 29 de maio de 2024. O evento, marcado por trocas de conhecimentos e fortalecimento de laços diplomáticos, foi recepcionado pelo deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), que apresentou aos visitantes paquistaneses a estrutura e o funcionamento do parlamento paulista.

 

Sebastião Santos conduziu a delegação em uma visita guiada pelas instalações da Alesp, destacando o papel crucial que o parlamento exerce na elaboração e aprovação de leis que impactam diretamente a vida dos cidadãos do Estado de São Paulo. Durante a apresentação, o deputado explicou o funcionamento das comissões permanentes, que são órgãos técnicos formados por deputados e responsáveis por analisar e emitir pareceres sobre os projetos de lei antes de serem votados em plenário.

 

O parlamentar detalhou ainda o processo legislativo, desde a apresentação de um projeto de lei, passando pelas discussões e debates nas comissões, até a votação final em plenário. "É essencial que todos compreendam como ocorre a tomada de decisões políticas, que envolvem não apenas os deputados, mas toda a sociedade civil através de audiências públicas e outros mecanismos de participação popular", enfatizou Sebastião Santos.

 

O ponto alto da visita foi a participação do cônsul do Paquistão no Brasil, Dr. Muhammad Babar Chohan, que em seu discurso, destacou a importância do intercâmbio de experiências entre os dois países. "A cooperação entre Brasil e Paquistão pode ser significativamente fortalecida através de iniciativas como esta, onde podemos aprender com o modelo legislativo brasileiro e adaptar boas práticas para nossa realidade", afirmou o cônsul.

 

Dr. Muhammad Babar Chohan também ressaltou as oportunidades de parcerias econômicas e comerciais entre o Paquistão e o Estado de São Paulo, mencionando setores estratégicos como tecnologia, agricultura e educação. "São Paulo, como principal motor econômico do Brasil, possui um potencial imenso de colaborar com o Paquistão em diversas áreas, promovendo o desenvolvimento mútuo", disse o cônsul.

 

A visita da delegação paquistanesa à Alesp representa um passo significativo na diplomacia e nas relações bilaterais entre Brasil e Paquistão. Momentos como este reforçam o compromisso de ambos os países em buscar uma cooperação cada vez mais estreita, baseada no respeito mútuo e no intercâmbio de conhecimentos e experiências.

 

No final da visitação, Sebastião foi agraciado pela delegação com uma medalha da Escola Nacional de Políticas Públicas Lahore de Paquistão, principal escola pública do País.

 

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

8 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page