top of page

Sebastião e Secretário Roberto de Lucena visitam a ABADS para fortalecer o desenvolvimento social

Entidade completou 71 anos de existência realizando trabalhos sociais e socioeducativos




Deputado Sebastião Santos e Secretário de Turismo Roberto de Lucena visitam a ABADS para fortalecer parcerias em desenvolvimento social


O deputado estadual Sebastião Santos, juntamente com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, realizaram uma visita à Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), na segunda-feira, dia 28 de agosto, com o objetivo de fortalecer laços e discutir estratégias colaborativas em prol do desenvolvimento social. A ABADS, organização renomada por seu comprometimento com a atendimento de crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), além da atuação nas áreas da educação, saúde, serviço social e inclusão profissional, recebeu a ilustre visita que reuniu autoridades políticas e membros da sociedade civil. O encontro se deu em um clima de cooperação e busca por soluções que ampliem a capacidade da associação em promover ações que beneficiem sua comunidade atendida. Durante a visita, o deputado Sebastião Santos ressaltou a importância da ABADS no cenário social de São Paulo, destacando seu histórico de atuação e sua dedicação em proporcionar oportunidades e qualidade de vida para as pessoas com deficiência. Santos afirmou: "É fundamental que o poder público esteja alinhado com organizações como a ABADS, que desempenham um papel essencial na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária."

O Secretário de Turismo, Roberto de Lucena, enfatizou a necessidade de parcerias interdisciplinares para fortalecer não apenas o turismo, mas também a área social do estado. "A ABADS tem uma trajetória admirável, e estamos aqui para explorar maneiras de colaborar, não apenas em termos de assistência, mas também de inclusão através do turismo acessível", disse Lucena. Durante a visita, os representantes puderam conhecer as instalações da ABADS e interagir com alguns dos assistidos pela associação. Também participaram de reuniões estratégicas para discutir projetos futuros que possam unir esforços em áreas como educação, capacitação profissional e acessibilidade. A presidente da ABADS, Rose Amorim, expressou sua gratidão pela visita e pela disposição de ambos em apoiar iniciativas que contribuem para o avanço social e a inclusão. “Receber o deputado Sebastião Santos e o Secretário Roberto de Lucena aqui na ABADS nos motiva a continuar nosso trabalho com ainda mais vigor, sabendo que estamos respaldados pelo compromisso do poder público com nossa causa.”, afirmou a presidente da entidade. Néia Dutra, diretora de Relações Institucionais da ABADS, destacou a importância da entidade ao afirmar: “Ao longo dos anos, a ABADS tem sido um farol de esperança para as pessoas com deficiência, proporcionando apoio, educação e oportunidades que transcendem as limitações”, disse.

A visita do deputado Sebastião Santos e do Secretário de Turismo Roberto de Lucena à ABADS marca um passo significativo em direção à construção de parcerias sólidas entre o governo e organizações da sociedade civil. A ação reforça a importância de trabalhar em conjunto para alcançar um estado mais inclusivo e acessível a todos os cidadãos.


Conheça a ABADS

A ABADS é a antiga Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Fundada em 1952, é uma Instituição sem fins lucrativos, que atende pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo Transtorno do Espectro Autista – TEA. Oferece seus atendimentos beneficentes, para mais de 980 famílias.


Suas ações visam independência, autonomia, inclusão escolar, social e no campo de trabalho; além de orientações sobre direitos e benefícios.


A ABADS colabora para a construção de uma sociedade inclusiva., pois também promove a disseminação de informações e a formação de profissionais.


Contando com profissionais qualificados, instalações e recursos físicos adequados, a ABADS conta com quatro setores de atendimento:


• Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) – Saúde

• Escola Especial de Ensino Fundamental I – Educação

• Emprego Apoiado – Inclusão no Mercado de Trabalho

• Serviço Social


Em todas as ações, há o envolvimento das famílias, que participam ativamente do processo de desenvolvimento e reabilitação.


São mais de 8 mil metros quadrados de estrutura utilizados para a prevenção, habilitação e reabilitação para o desenvolvimento neuropsicomotor dos atendidos. Contamos com a atuação de uma equipe multidisciplinar capacitada, formada por neuropediatras, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogas, musicoterapeutas, professores, dentre outros. Todos dedicados às potencialidades do ser humano para a expansão dos recursos comunicativos e das habilidades funcionais, incluindo mobilidade, autocuidado, mobilidade e atuação social.



Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

83 visualizações2 comentários

2 Comments


Como e bom Saber que o Deputado Sebastião e o Secretário Roberto, esteve conhecendo de perto o trabalho maravilhoso que ABADS desenvolver com os nossos alunos.

Like

Joyce Henriques
Joyce Henriques
Aug 29, 2023

Quando o poder público se alia a instituições do terceiro setor é uma parceria de sucesso e quem ganha é a população com deficiência! Parabéns pela trajetória!!

Like
bottom of page