top of page

Vice-presidente da Comissão de Turismo participa de reunião sobre balanço da Secretaria de Turismo


Deputado Sebastião Santos avalia positivamente os trabalhos do secretário Roberto de Lucena desde o começo da gestão




O turismo do Estado de São Paulo está em ascensão, e os números impressionantes do balanço anual apresentados pela secretaria de Turismo e Viagens, no último dia 30 de agosto, refletem o compromisso do trabalho do secretário Roberto de Lucena e do Governo Estadual. Grande articulador do turismo paulista, o vice-presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), tem batalhado para que recursos possam ser ampliados com projetos internacionais, além da parceria e articulações de outras secretarias para que o fomento seja ampliado. De acordo com a secretária de Turismo e Viagens, o turismo estadual representa 8% do PIB do estado, movimentando algo em torno de R$ 240 milhões. Ainda segundo a pasta, o secretário Roberto de Lucena destacou a criação de Distritos, como o de Olímpia, o que também potencializa a visitação de cidades vizinhas. Destaque também para investimentos como o parque Aquático de Andradina e o parque Temático de Cotia, que criam um cenário propício para o empreendedorismo nas regiões.


As informações apresentadas pela secretária destaca que, o apoio da secretária de Turismo e Viagens a programas de inclusão, como rotas com acessibilidade e o Programa 60 . “Projetos importantes serão anunciados em breve pelo governador Tarcísio de Freitas. A exemplo do Creditur, a maior linha de crédito do Brasil destinado ao turismo, e a “Academia de Turismo”, programa de formação e capacitação da mão-de-obra do setor”, disse o secretário.


“Este balanço reflete o esforço conjunto de nosso governo em colaboração com diversas partes interessadas do setor. Vamos continuar a trabalhando o turismo no Estado, criando oportunidades e mantendo nossa posição como um dos principais destinos do Brasil”, disse Sebastião Santos enfatizando o discurso do secretário Lucena.


Sebastião Santos também disse da importância do posicionamento do ranqueamento dos MITs, e defende novos critérios nas avaliações para as estâncias turísticas. “Ao promovermos o ranqueamento dos Municípios de Interesse Turístico e o desenvolvimento de novas estâncias turísticas em nosso Estado, estamos incentivando o crescimento econômico e a geração de empregos em comunidades locais. Essas iniciativas não apenas atraem visitantes, mas também melhoram a qualidade de vida dos residentes. Estamos comprometidos em continuar fortalecendo esses programas e expandindo nosso potencial turístico."


Também estiveram presentes da reunião, na sede da secretária de Turismo e Viagens, o presidente da Comissão Permanente de Turismo da Alesp, deputado Paulo Correa, e os parlamentares Maria Lúcia Amary, Danilo das Balas, Edmir Chehid, Dr Elton e Itamar Borges.

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page